Resumo
Definição
História e exame físico
Principais fatores diagnósticos
- presença de fatores de risco
- atraso ou regressão na linguagem
- deficit na comunicação verbal e não verbal
- comprometimento social
- atividades, interesses ou comportamentos repetitivos, rígidos ou estereotipados
Outros fatores diagnósticos
- calmo ou muito irritado quando bebê
- dificuldades na alimentação
- postura incomum
- estereotipias motoras
- interesses sensoriais
- evidência de outro transtorno do neurodesenvolvimento
- macrocefalia
Fatores de risco
- sexo masculino
- história familiar positiva
- variantes genéticas
- anormalidades cariotípicas (cromossômicas)
Investigações diagnósticas
Primeiras investigações a serem solicitadas
- testes de rastreamento de transtorno do espectro autista (TEA)
- escala de classificação de autismo infantil (CARS)
- checklist de autismo em bebês modificada (M-CHAT)
- teste de rastreamento de autismo infantil (CAST)
Investigações a serem consideradas
- questionários de diagnóstico (por exemplo, Entrevista de Diagnóstico de Autismo revisada [ADI-R]; Entrevista Desenvolvimental, Dimensional e Diagnóstica [3di]; Diagnostic Interview for Social and Communication Disorders [DISCO])
- Programa de Observação Diagnóstica do Autismo (ADOS)
- exame cutâneo com a lâmpada de Wood
- teste cromossômico/análise por microarray e X frágil
- eletroencefalograma (EEG)
- ressonância nuclear magnética (RNM) cranioencefálica
- audiologia
- exame específico para distúrbios genéticos (por exemplo, deleção da proteína de ligação a M-metil-CpG [MECP2])
Algoritmo de tratamento
Colaboradores
Autores
Clinical Senior Lecturer/Hon Consultant
Institute of Neuroscience
Newcastle University
Newcastle
UK
Declarações
JP is an author of a number of references cited in this monograph.

Associate Professor
Department of Psychiatry & Behavioural Neurosciences and Pediatrics
McMaster University
Hamilton
Ontario
Canada
Declarações
MWS has received financial support from Bristol-Myers Squibb in connection with presentations at meetings. MWS is the co-author of references cited in this monograph.
Revisores
Senior Lecturer & Honorary Consultant
Department of Forensic and Neurodevelopmental Sciences
Institute of Psychiatry
De Crespigny Park
London
UK
Declarações
MC declares that he has no competing interests.
Associate Clinical Professor of Psychiatry and Pediatrics
Vanderbilt Department of Psychiatry
Nashville
TN
Declarações
KS declares that he has no competing interests.
Diagnósticos diferenciais
- Outras causas de desenvolvimento comprometido/dificuldades de aprendizagem/deficiência intelectual ou outro transtorno de neurodesenvolvimento
- Transtorno de deficit da atenção com hiperatividade (TDAH)
- Transtorno de comunicação social (pragmático)
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