Images and videos
Images

Meningite bacteriana
Vista ventral de cérebro humano evidenciando infecção basilar purulenta por meningite causada por Streptococcus pneumoniae
Imagem fornecida pela Public Health Image Library dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA
See this image in context in the following section/s:

Meningite bacteriana
Casos de doença meningocócica invasiva confirmada em laboratório na Inglaterra por grupo capsular e ano epidemiológico. As setas azul-claras e azul-escuras denotam o início do programa nacional de imunização contra a doença meningocócica do grupo C (MenC) e a doença meningocócica do grupo B (MenB), respectivamente
Public Health England
See this image in context in the following section/s:

Meningite bacteriana
Bactérias da espécies de Streptococcus com coloração de Gram
CDC Public Health Image Library
See this image in context in the following section/s:
Videos
Punção lombar diagnóstica em adultos: demonstração animadaComo realizar uma punção lombar diagnóstica em adultos. Inclui uma discussão sobre o posicionamento do paciente, a escolha da agulha e a medição da pressão de abertura e fechamento.
Venopunção e flebotomia – Vídeo de demonstraçãoComo colher uma amostra de sangue venoso da fossa antecubital usando uma agulha a vácuo.
Canulação venosa periférica – Vídeo de demonstraçãoComo inserir uma cânula venosa periférica no dorso da mão.
Inserção de cateter venoso central – Vídeo de demonstraçãoInserção guiada por ultrassom de um cateter venoso central (CVC) não tunelizado na veia jugular interna direita, usando a técnica de inserção de Seldinger.
Intubação traqueal - Vídeo de demonstraçãoComo inserir um tubo traqueal em um adulto usando um laringoscópio.
Ventilação com ressuscitador manual ("bolsa-válvula-máscara") - Vídeo de demonstraçãoComo usar um aparato reanimador manual autoinflável para fornecer suporte ventilatório a adultos. Vídeo de demonstração da técnica em duas pessoas.
Use of this content is subject to our disclaimer