BMJ Best Practice aprovado pela Federação dos Royal Colleges of Physicians

Líder provedor de conhecimento em saúde, a BMJ anunciou hoje que sua ferramenta de apoio à decisão clínica BMJ Best Practice foi aprovada pela Federação dos Royal Colleges of Physicians do Reino Unido (Royal College of Physicians, London, Royal College of Physicians of Edinburgh and the Royal College of Phyisicians and Surgeons de Glasgow).

Isso significa que os membros dos três Royal Colleges of Physicians e aqueles inscritos no esquema diário de Educação Profissional Continuada da Federação podem ganhar créditos de EPC externos enquanto usam o BMJ Best Practice, ajudando a apoiar suas necessidades profissionais de aprendizagem e desenvolvimento.

O BMJ Best Practice oferece aos médicos acesso rápido e fácil às informações mais recentes ao tomar decisões de diagnóstico e tratamento. Atualizado diariamente, baseia-se nas últimas pesquisas baseadas em evidências, diretrizes e opinião de especialistas para oferecer orientações passo a passo sobre diagnóstico, tratamento e prevenção.

BMJ Best Practice também é a única ferramenta voltada para o ponto de atendimento que apoia o manejo de todo o paciente, incluindo orientações sobre o tratamento da condição aguda de um paciente ao lado de suas comorbidades pré-existentes.

A aprovação da Federação é um símbolo de garantia de qualidade que está associado aos mais altos padrões de prática educacional e profissional. Assim, os médicos podem estar confiantes de que o BMJ Best Practice foi avaliado independentemente como um recurso educacional de alta qualidade.

O Dr. Kieran Walsh, Diretor Clínico do BMJ Best Practice, disse: “Estamos muito satisfeitos em receber essa aprovação das três Faculdades do Royal Colleges of Physicians. Sabemos que os médicos valorizam créditos de EPC externos das Faculdades e que isso é visto como um marcador de excelência educacional no Reino Unido e internacionalmente. Sabemos que nossos usuários vão colocar seu EPC para o melhor uso possível, continuando a melhorar os cuidados que eles dão aos seus pacientes”

O Dr. Adrian Jennings, Diretor Médico Associado de EPC da Federação das Royal Colleges of Phyisicians do Reino Unido, disse: “A Federação tem o prazer de poder expandir as opções aprovadas de e-learning que oferecemos aos médicos que agora incluem plataformas eletrônicas e bibliotecas eletrônicas. Estamos muito felizes em receber a adição do BMJ Best Practice”.

Visite o BMJ Best Practice para obter mais informações. Uma lista completa de organizações de acreditação para o BMJ Best Practice pode ser encontrada aqui.

[Termina]