BMJ Best Practice foi projetado para uso no ponto de atendimento e todas as decisões sobre seu conteúdo foram tomadas com isso em mente.

Tópicos de avaliação questões de apoio sobre sinais específicos, sintomas ou resultados de testes anormais possibilitam que você reduza extensas listas de possíveis causas, tendo uma lista curta e gerenciável de diagnósticos apropriados em poucos segundos. Veja um exemple de tópico gratuito; Tosse crônica (Avaliação de)
Tópicos de doenças dão uma visão geral da teoria além de aspectos clínicos, como prevenção, diagnóstico, tratamento e acompanhamento, dando a você as informações mais completas a respeito de uma doença específica.  Veja um exemplo de tópico gratuito; Fibrilação atrial de início recente
Diretrizes de diagnóstico e tratamento proporcionam um equilíbrio essencial à sobrecarga de informações, assim você pode separar sem sombra de dúvida evidências e opiniões e quantificar a diferença em resultados, incluindo benefícios e prejuízos. As diretrizes da Best Practice são baseadas em evidências com cobertura internacional. Estão agrupadas por região geográfica, histórias de pacientes de casos típicos, e uma lista completa de referências.
Tópicos gerais com link para doenças relevantes que proporcionam um resumo de um grupo de doenças, como síndrome coronariana aguda. Também funciona como ponto central de navegação com links para doenças associadas ou monografias de avaliação.  Veja um exemplo de tópico gratuito; Visão geral de DPOC
Agora incorporamos a Cochrane Clinical Answers em nossos tópicos para dar aos profissionais de saúde confiança para tomar as melhores decisões em parceria com pacientes, mesmo em áreas de incerteza clínica. As evidências são exibidas em um formato simples de pergunta e resposta que mistura narrativa, números e gráficos, além de dados chave, incluindo população, intervenção, comparação, resultado e resumos GRADE.
Mais de 250 calculadoras médicas foram adicionadas à BMJ Best Practice para apoiar melhor os médicos no ponto de atendimento. As calculadores médicas estão entre as ferramentas mais populares usadas por profissionais da área da saúde no dia a dia, ajudando a identificar e diagnosticar diversas doenças.
Vídeos de procedimentos – Introduzidos em 2017, os vídeos de procedimentos cobrem técnicas clínicas essenciais, como ventilação com balão e máscara, punção espinha e realizar um ECG. Uma lista de equipamentos, contraindicações, complicações e cuidados posteriores também está incluída.
Atualizações importantes foram introduzidas como resultado direto do feedback de usuários e clientes. Esses alertas visuais dentro dos tópicos dão aos usuários a garantia de que tem as informações mais atuais, com pontos chave resumidos para que possam visualizar exatamente o que mudou sem ter que analisar várias páginas de diretrizes.
Panfletos informativos para pacientes fornecem resumos concisos e simplificados para dar mais confiança aos pacientes e cuidadores e ajudá-los a tomar decisões informadas juntamente com os profissionais de saúde. Os panfletos informativos para pacientes com as melhore práticas são considerados informação reconhecida pelo Information Standard e cada um deles é revisado pelo painel de pacientes BMJ.
Formulários integrados de medicamentos possibilitam que você acesse rapidamente informações detalhadas sobre dosagem, disponibilidade, formulações, efeitos adversos e contraindicações em:
British National Formulary (BNF)
Martindale
Informações da AHFS sobre medicamentos (publicadas pela American Society of Health-System Pharmacists)
Busca no idioma local – Entendemos que profissionais da saúde podem achar mais fácil e rápido procurar informações médicas em seu próprio idioma. É por isso que a BMJ BestPractice permite aos usuários pesquisar em mais de 100 idiomas – mais do que qualquer outra ferramenta de suporte a decisões clínicas.
Tradução – Tópicos selecionados da BMJ Best Practice também estão disponíveis em português brasileiro, mandarim chinês, espanhol, azeris, vietnamita, russo, georgiano e ucraniano.
O Evidence Based Medicine (EBM) Toolkit agora disponível em Best Practice permite que os  usuários aprendam a avaliar o quanto é possível confiar em resultados de estudos e o quanto resultados de estudos clínicos podem ser generalizados na prática clínica do dia a dia. O EBM Toolkit inclui contribuições de alguns dos pensadores mais proeminentes em EBM e promove a tomada de decisões em conjunto entre clínicos e pacientes.